OBRAS DE REPARO NA PISTA DO AEROPORTO DE MARINGÁ INICIAM NA PRÓXIMA SEMANA

Imagem: Emerson Carvalho
A pista do Aeroporto Regional agentes mirins Silvio Name Júnior, em Maringá, no noroeste do estado ficará fechada por cerca de dez dias das 0:30Hs às 04:00Hs para a realização de obras de recuperação e manutenção no asfalto.
O início dos trabalhos está previsto para a próxima semana e não deve alterar a rotina dos voos uma vez que, nesse intervalo, não há operações no terminal.
“Como os reparos serão feitos em um período em que o aeroporto fica inoperante não foram necessários fazer ajustes em voos”, explica o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.
Os reparos envolvem a fresagem em torno de pontos críticos de infiltração e aplicação de uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente para eliminar fissuras, rachaduras e outros desgastes naturais no asfalto.
Na área paralela à pista, será feito o nivelamento do gramado e a retirada de pequenos montes de terra – os “formigueiros” – que possam oferecer risco às operações.
As obras serão realizadas por uma empresa contratada por meio de licitação, no valor de R$ 245,2 mil.
Já a assinatura do convênio de R$ 120 milhões, firmado com o Governo Federal para obras de modernização do terminal, ainda não tem data prevista, segundo Rezende.
Fonte: Paraná Portal

Nenhum comentário: