AEROPORTO DE MARINGÁ RECEBERÁ PACOTE DE MELHORIAS NO VALOR DE R$123 MILHÕES


A Prefeitura Municipal de Maringá anunciou nesta quinta-feira (19/01) que firmará um convênio de R$ 123 milhões com a Secretaria da Aviação Civil para melhorias no Aeroporto Regional Silvio Name Junior.
Entre as obras previstas estão o aumento da extensão da pista em 180 metros, readequação das instalações do Corpo de Bombeiros, ampliação do pátio de estacionamento e novos equipamentos dos sistemas de meteorologia e de aproximação, inclusive com instalação de ILS (Instrument Landing System), equipamento que dá mais estabilidade nas operações em meio a condições meteorológicas difíceis.
 “Com esses procedimentos, a estrutura da pista estará preparada para receber aeronaves maiores, especialmente os cargueiros que exigem melhor classificação dos aeroportos para suas operações”, explica o superintendente Fernando Rezende.
Segundo ele, assim que o convênio for assinado, será aberta licitação para o início das obras ainda neste primeiro semestre do ano. “Enquanto isso, estamos levantando as necessidades imediatas e providenciando a execução de outros projetos internos, de baixo custo, que visam o bem-estar dos passageiros e a segurança do próprio aeroporto”, disse Rezende.
Fonte: Massa News

Nenhum comentário: