AZUL VOLTA A OPERAR JATOS EMBRAER EM MARINGÁ


http://maringa.odiario.com/maringa/2017/02/companhia-aerea-volta-a-operar-com-jato-em-dois-voos-diarios-em-maringa/232180Desde o inicio do mês de Fevereiro deste ano,  a Azul Linhas Aéreas voltou a operar no Aeroporto Regional de Maringá com aeronaves Embraer EJets E-195 em dois voos diários.
Imagem: Emerson Carvalho
No inicio do ano de 2016, quando se iniciou a crise econômica no Brasil, a companhia teve que  reduzir o numero de assentos nos trechos operados em Maringá, devido a baixa ocupação nas aeronaves Embraer E-190/195 e substituiu por aeronaves turbo-hélices ATR 72-600 por questão econômica.

A partir deste mês de Fevereiro, três importantes voos da companhia em Maringá, que antes eram operados pelos ATR's, foram substituídos pelos Embraer E-195 nos voos do trajeto Maringá-Curitiba das 05:58Hs, Curitiba-Maringá-Curitiba ás 18:20Hs e Curitiba-Maringá as 22:30Hs. Os demais voos da companhia ainda permanecem os turbo-hélices até uma melhora no índice de ocupação nos voos.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Sr. Fernando Rezende, o aumento no numero de assento nos voos com destino á capital paranaense demonstra que o volume de passageiros que embarcam no aeroporto está aumentando, mas mesmo assim ainda não está no nível desejado para o mesmo período.

"A retomada de operações com aeronaves maiores recupera uma situação que já existia antes da crise e da queda da demanda. Entretanto isso sinaliza tempos melhores e resgate do movimento geral do aeroporto, tanto em volume de passageiros quanto no volume de cargas embarcadas em Maringá", diz.

Aeronave da Azul com pintura especial da SKY / Imagem: Emerson Carvalho

Nenhum comentário: