OBRAS NO AEROPORTO DE UMUARAMA COMEÇAM EM MARÇO



Está previsto para este mês de março o início das obras de adequação do Aeroporto Orlando de Carvalho, pelo menos a parte que cabe à prefeitura da cidade, movimentação de terras/ construção de aterro. Se o cronograma for cumprido sem atrasos, a expectativa de conclusão das edificações e recapeamento da pista é julho. Na sequência as companhias aéreas devem dar início as operações.
O intervalo de cinco meses é tempo suficiente, também, para a homologação do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Todos os projetos técnicos estão prontos e encaminhados. Os recursos estão praticamente certos, junto ao governo do Estado", afirmou o prefeito Celso Pozzobom.
No total serão investidos R$ 7,6 milhões. A obra utilizará recursos do governo do Paraná, liberados por meio Secretaria de Infraestrutura e Logística, e emendas parlamentares aprovadas no Orçamento do Estado. A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República fornecerá mais de R$ 1 milhão em equipamentos.
O próximo passo é definir como será feito o processo licitatório pelo qual as empresas serão contratadas para os serviços. A licitação poderá ser feita pela Prefeitura ou diretamente pelo governo do Estado”, acrescentou o secretário.
Conforme os projetos, as obras previstas para o aeroporto de Umuarama incluem recapeamento (com uma camada de 5 cm de massa asfáltica) e ampliação da pista, que vai ganhar 74 metros de extensão e bolhas de manobra; adequações de regulamentos para atender ao avião modelo ATR 72-600, a ser utilizado pela companhia aérea para os voos regulares; ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves; adequação e ampliação do terminal de embarque e desembarque de passageiros; ainda a construção de instalações para o Corpo de Bombeiros; implantação de nova cerca operacional de alambrado; montagem da estrutura e instalação da estação de rádio.
Fonte: Massa News

Nenhum comentário: