Imagem: Emerson Carvalho |
Foi assinado nesta Terça-feira (01/11) em Curitiba o contrato assinado pelo secretário estadual de saúde, Sr. Michele Caputo Neto, para a ampliação no numero de aeronaves do STAAP - Serviço Aéreo de Transporte Aeromédico do Paraná. A partir de agora Maringá e Londrina receberão novas bases com um helicóptero para atendimento exclusivo de vitimas de urgência e emergência.
O contrato ainda breve a continuidade das operações da base de Cascavel com um helicóptero e um avião UTI aérea que transporta pacientes em estado grave em todo o estado do Paraná
A base de Maringá tem sua inauguração prevista para este mês de Novembro (25/11) . Em Londrina os trabalhos iniciaram ate o final de 2016. Ambas as bases irão trabalharam em parceria com os SAMU's regionais e e serão responsáveis pelo fluxo de atendimentos.
Em Curitiba o trabalho é realizado com parceria conjunta com um helicóptero da PRF - Policia Rodoviária Federal. Ao todo já foram mais de 6 mil atendimentos em 6 anos de operação. Entre as operações estão o transporte de órgãos, transferência de pacientes, transporte de equipes medicas e operações de resgate.
Casos graves que precisem ser deslocados com urgência em um trajeto de ate 250 Km os atendimentos serão em helicópteros e quando for necessário realizar um trajeto maior será utilizada o avião com UTI aérea. A escolha vai depender de uma series de fatores que influenciam no resgate aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário