ACIDENTE COM O VOO 1907 DA GOL COMPLETA 10 ANOS

Um dos piores acidentes aéreos da história do Brasil completam hoje (29/09) 10 anos. 

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Sinop-MT

No dia 29 de setembro de 2006, um boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas colidiu em um jato Legacy  da Embraer no ar e caiu, na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km ao Norte de Cuiabá. As 154 pessoas que estavam a bordo, entre tripulantes e passageiros, morreram na queda.

O Boeing realizava o voo 1907 e havia saído de Manaus (AM), faria escala em Brasília (DF), e teria como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os ocupantes do jato Legacy, que seguia para os Estados Unidos quando bateu no boeing, conseguiu pousar em uma base aérea da FAB na Serra do Cachimbo, no Pará. As sete pessoas a bordo saíram ilesas.
Os pilotos americanos do Legacy, Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, foram condenados pela Justiça federal em Sinop a três anos, um mês e 10 dias de prisão em regime aberto por terem causado o acidente, mas ainda não começaram a cumprir a pena. Os dois pilotos ainda não foram notificados da determinação.
A Força Aérea Brasileira nesta data lançou um documentário da maior operação de busca e resgate já realizada no Brasil. A operação que contou com um contingente de mais 800 homens entre civis e militares e 44 dias na selva amazônica. O documentário foi produzido com exclusividade pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica - CECOMSAER.
Confira abaixo o documentário produzido pela FAB na integra.


Fonte: Poltal FAB / Portal G1

Nenhum comentário: