A empresa de aviação AVIO International Holding Group dirigida pelo italiano Luigino Fiocco, cancelou suas intenções em abrir a nova unidade de fabricação de aeronaves e helicópteros leves em Maringá (PR). A empresa vai investir cerca de 1 Bilhão de yuans em sua nova unidade na China, distrito de Shijiazhuang.
Assinatura de intenção de abertura da nova unidade da AVIO em Maringá. |
Fiocco, havia assinado em 2013 um protocolo de intenções com a prefeitura de Maringá e o estado, que por sua vez havia anunciado a AVIO como a primeira industria de aviação do projeto de implantação do Pólo Aeronáutico de Maringá.
AVIO foi anunciada como a primeira industria do Polo Aeronáutico de Maringá. |
A AVIO irá produzir na nova unidade na China os modelos SK-1 Hibrido, helicóptero de dois lugares, e o monomotor F-22 Pinguino. A unidade da AVIO vem de um acordo de cooperação estratégica com a fabricante chinesa Fergus e que ambos irão investir em novos projetos de aviação.
Helicóptero SK-1 Hibrido que seria fabricado em Maringá. |
De acordo com o portal Hebei Noticias, a industria será implantada a partir do mês de Setembro, em uma área de 121 Hectares e prevê a construção de centros de formação, plataformas de exibição e de serviços para a o uso de aeronaves na agricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário