AVIO INTERNATIONAL CANCELA INTENÇÃO DE NOVA FÁBRICA EM MARINGÁ


A empresa de aviação AVIO International Holding Group dirigida pelo italiano Luigino Fiocco, cancelou suas intenções em abrir a nova unidade de fabricação de aeronaves e helicópteros leves em Maringá (PR). A empresa vai investir cerca de 1 Bilhão de yuans em sua nova unidade na China, distrito de Shijiazhuang.

Assinatura de intenção de abertura da nova unidade da AVIO em Maringá.

Fiocco, havia assinado em 2013 um protocolo de intenções com a prefeitura de Maringá e o estado, que por sua vez havia anunciado a AVIO como a primeira industria de aviação do projeto de implantação do Pólo Aeronáutico de Maringá.

AVIO foi anunciada como a primeira industria do Polo Aeronáutico de Maringá.

A AVIO irá produzir na nova unidade na China os modelos SK-1 Hibrido, helicóptero de dois lugares, e o monomotor F-22 Pinguino.  A unidade da AVIO vem de um acordo de cooperação estratégica com a fabricante chinesa Fergus e que ambos irão investir em novos projetos de aviação. 


Helicóptero SK-1 Hibrido que seria fabricado em Maringá.

De acordo com o portal Hebei Noticias, a industria será implantada a partir do mês de Setembro, em uma área de 121 Hectares e prevê a construção de centros de formação, plataformas de exibição e de serviços para a o uso de aeronaves na agricultura.

FONTE: Hebei Noticias

Nenhum comentário: