PREFEITURA BUSCA RETORNO DE VOOS E LIBERAÇÃO DE RECURSO PARA INICIO DAS OBRAS NO AEROPORTO DE MARINGÁ

Foto: Emerson Carvalho

Enquanto aguarda a liberação de recursos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a execução de uma série de obras estruturais, o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior recebe melhorias internas e de baixo custo que visam o bem-estar dos passageiros e a segurança do próprio terminal.

“Um edital de licitação está sendo elaborado para a execução de reparos na estrutura já existente para atender necessidades imediatas e ao padrão normal de manutenção preventiva”, revela o superintendente Fernando Rezende.

“Nesta semana, por exemplo, estamos negociando com a diretoria da companhia aérea Gol, em São Paulo, o retorno de alguns voos que estavam suspensos desde o segundo semestre do ano passado. E, para isso, é preciso que o nosso aeroporto ofereça todas as condições exigidas para as operações”, afirma.

Entre as melhorias emergentes o superintendente cita reparos em alguns pontos da pista e reformulação no ambiente interno da estação de passageiros para maior conforto dos usuários.

Também em São Paulo, Rezende negocia com a empresa Multilog, responsável pelas operações do Porto Seco, uma rotina de voos de cargas que, atualmente, é apenas eventual.


Na próxima terça (14/02), o superintendente Fernando Rezende viaja à Brasília para pleitear da Secretaria de Aviação Civil a liberação do convênio no valor de R$ 123 milhões para a execução de uma série de obras na estrutura da pista do Aeroporto Regional Silvio Name Junior.

Entre as melhorias previstas está o aumento da extensão da pista em mais 180 metros, readequação das instalações do Corpo de Bombeiros, ampliação do pátio de estacionamento e novos equipamentos dos sistemas de meteorologia e de aproximação, inclusive com instalação de ILS (Instrument Landing System). A extensão da pista passa dos atuais 2.100 metros para 2.280 metros.

“Com esses procedimentos a estrutura da pista estará preparada para receber aeronaves maiores, especialmente os cargueiros que exigem melhor classificação dos aeroportos para suas operações”, explica.

Segundo ele, assim que o convênio for assinado será aberta licitação para o início das obras ainda neste primeiro semestre do ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá

Nenhum comentário: