A ação foi aprovada no começo da semana e começou a valer nesta quarta-feira (16/11).
Os cercas de 15 funcionários querem revisão no horário das escalas de trabalho e valorização do salário, que sofreu perdas após o corte de horas-extras. A data-base é em dezembro, mas o estado de greve foi aprovado porque as escalas de horário de trabalho estão prejudicando os trabalhadores, pois afeta o horário da refeição, diz o diretor sindical da categoria em Maringá, Sr. Wagner Cândido.
O sindicato da categoria prevê que se não houver mudanças na escala de trabalho até as 18:00Hs do dia 18/11, uma paralisação parcial deve ocorrer na próxima segunda-feira (21/11), dás 04:30Hs ás 08:00Hs.
Segundo a categoria, esse tipo de ação será mantida por tempo indeterminado até que a empresa Terminais Aéreos de Maringá - SBMG dê uma resposta positiva às solicitações.
Por meio da secretaria de comunicação, a superintendência do aeroporto regional de Maringá disse não ter sido comunicada oficialmente da aprovação do estado de greve e que não vai se pronunciar antes da reunião que ocorrerá nesta quinta-feira (17/11).
Fonte: CBN / Maringá
http://www.cbnmaringa.com.br/page/noticias_detalhe.asp?cod=249087
Nenhum comentário:
Postar um comentário